Meia Maratona "Cidade de Ovar"

Decorreu ontem, na cidade de Ovar, mais uma edição (a 27.ª) da Meia Maratona "Cidade de Ovar".


Apesar da meteorologia ser tudo menos convidativa para a prática do desporto ao ar livre, 4300 participantes (1950 atletas na Meia Maratona, 350 jovens na Mini Maratona e 2000 participantes na Caminhada) desafiaram a chuva e encheram as ruas da cidade para mais uma edição desta prova que, como já vem sendo hábito, esteve bem organizada.


Num percurso que, não me canso de dizer, é dos mais bonitos/agradáveis nestas provas foi um prazer percorrer os 21 kms e reencontrar tantos colegas destas lides.

Melhor preparado do que na Meia Maratona do Dão (embora longe da "forma" de outrora) parti com um número em mente: 1h 24'. No entanto, à medida que os quilómetros iam passando as sensações iam sendo interessantes e foi possível baixar desse objectivo.


1h 20' 46'' foi quanto marcou o cronómetro ao cruzar a meta, correspondendo ao 134.º classificado da Geral (67.º Sen. Masc.). O Garmin indicou-me um ritmo médio de 3' 47''/km e uma FC média de 169 bpm. Os resultados completos podem ser consultados aqui.

Duas linhas finais. A primeira para o nosso colega Bruno Costa, do CAO, que fez um trabalho fotográfico fantástico. Podem ver todas as fotos aqui. Obrigado Bruno! A segunda para a vencedora feminina da prova - Vanessa Fernandes. É bom ver que, depois de ter ganho quase tudo o que havia para ganhar no Triatlo e de ter passado uma fase menos boa na sua carreira/vida, regressou às competições e revela uma forma interessante. Força Vanessa!

Comentários