A Sra. da Graça e a Transformação

Foi no fim de semana passado que tudo aconteceu (se bem que algumas transformações já se iniciaram há mais tempo) mas só hoje as vou relatar pois o tempo, essa entidade que vai comandando as nossas vidas, não tem sido muito. Mas, como diz o ditado, mais vale tarde do que nunca...

Sábado passado cumpri mais uma etapa do meu desafio "Pedalando pelas Serras de Portugal". Não é propriamente um desafio mas sim um gosto que eu tenho. Sempre que posso lá vou eu, com a minha bicicleta, desafiar mais uma serra. Depois de ter subido uma série de serras, entre as quais a Serra da Estrela, desta feita apontei para o Monte Farinha (Sra. da Graça) e lá consegui incluir mais uma serra no curriculum.


Nesta ascenção, para além do já habitual Diogo, tive como companheiro o Jacinto (com quem também já tínhamos pedalado no Gerês). Saímos de Braga e, antes de chegarmos a Mondim de Basto - onde nos debatemos com a subida mais dura do percurso - passámos por Guimarães, Fafe e Celorico de Basto.


Foram cerca de 100 kms com aproximadamente 1.500m D+ que percorremos em 4 horas.


Muito obrigado aos meus companheiros!

No domingo foi o grande dia da Transformação.
No Porto, ao longo do Rio Douro, entre a Ponte do Freixo e o Fluvial decorreu a Meia Maratona Sport Zone e, simultaneamente, a Mini Maratona Santander Totta.


No total foram mais de 10.000 os participantes que coloriram e animaram as marginais de Gaia e do Porto, mostrando que quando as actividades são bem divulgadas e bem organizadas conseguem atrair muita gente. Faço votos para todos quantos participaram nesta festa continuem a adoptar um estilo de vida activo.


Mas ainda não expliquei a parte da Transformação.
A história pode-se contar em poucas palavras. Era uma vez uma menina que, certo dia, decidiu que estava na altura de mudar o seu estilo de vida. Nesse mesmo dia essa menina deixou de fumar e começou a praticar actividade física (inicialmente começou por fazer umas caminhadas que, rapidamente, evoluíram para corridas). Menos de um ano depois, essa menina é muito mais saudável e concluiu a sua primeira "prova" - a Mini Maratona do Porto.

 
Foram 7 kms que a menina percorreu integralmente a correr em cerca de 40 minutos. Essa menina é a minha namorada e está, naturalmente, de parabéns! Que esta seja a primeira de muitas "provas" Lili. Parabéns!

Comentários

liliana disse…
Amor
Obrigada por todo o carinho e dedicação!!!
Mudar de vida não custa. Basta sabermos o que queremos. Quando se tem bons exemplos, tudo se torna mais fácil, e tu és um deles sr. treinador!!
Por agora continuam os treinos e a vontade em participar em novas provas..
Beijos grandes e bons treinos!!!
sica disse…
Parabéns ao casal, agora só falta iniciares a Liliana no Triatlo, força.