VII Duatlo da Ribeira de Ovar - 2012

A Ribeira de Ovar voltou a receber (pelo 7.º ano consecutivo) o Duatlo, organizado pela associação local em colaboração com a Federação de Triatlo.
Esta prova, de promoção (e, como tal, diferente do que é habitual, quer em relação à organização quer em relação aos participantes), contou com a participação de cerca de 50 atletas que proporcionaram bons e genuínos momentos desportivos.
Depois de no ano passado ter conseguido alcançar o 2.º lugar as minhas expectativas para este ano eram altas. Contudo a prova foi como que um "dejá vu" da do ano anterior. Mudaram algumas personagens mas o enredo é bastante semelhante.



Na corrida inicial (5 kms) desde muito cedo que ficámos 3 atletas na frente (o Tiago do CFV, eu e o Telmo Veloso do Porto Runners). No ciclismo (16 kms) não houve alterações e, na corrida final (2,5 kms), o Tiago cedo impôs um ritmo que fui incapaz de acompanhar. Com o Telmo um pouco mais para trás restou-me contentar-me com o 2.º lugar e rolar até à meta.
Em termos colectivos o Porto Runners foi soberbo conseguindo, quer quantitativamente quer qualitativamente, uma participação maciça. Muito boas classificações individuais nos vários escalões e, a cereja no topo do bolo, a vitória da classificação colectiva.



Podem encontrar mais fotos aqui.

Comentários