Long Distance Set Up

A minha primeira prova de Triatlo da época a está menos de uma semana de distância. É já no dia 25 de Março que irei realizar o Triatlo Longo de Vila Real de Santo António, com a distância Half Ironman (1,9 km de natação + 90 km de ciclismo + 21,1 km de corrida).
Os treinos têm decorrido bem e será uma boa oportunidade para ver como está a minha forma e corrigir o que for necessário.

 
Esta época pretendo competir mais nas distâncias longas (a 29 de Julho temos o Campeonato do Mundo de Triatlo Longo em Vitória-Gasteiz, Espanha), pelo que decidi investir em algo que, espero eu, me ajude nestas demandas. Eis o meu "Long Distance Set Up".


Aqui ficam algumas das suas (humildes) características: 
Quadro – Argon 18 E 112
Pedaleiro – FSA Energy
Desviadores – Micro Shit White
Shifteres – Shimano Dura Ace
Manetes Travões – Token
Travões – Sram Apex
Handlebar – 3T Aura Pro Aero
Rodas – Sram S60 (c/ cassete Shimano Ultegra 11-23 e pneus Michelin Pro3 Light)
Selim – Selle Itália SL T1
Hidratação - Conjunto X-Lab “Turbo Wing” + 2 porta cantis Elite Race (Canada Edition)
Capacete - MET Pac VII Time Trail Helmet

Acerca deste assunto deixo aqui um texto fantástico que encontrei no blog do triatleta brasileiro Ciro Violin (segundo ele eu saltei algumas etapas com este meu "Long Distance Set Up" mas eu vou tentar trabalha-las agora...). 

Quando trocar a sua bicicleta de triatlo...

"De 30 km/h para 33 km/h de média: Bike de ciclismo de alumínio e clip, treine bem e se alimente bem.
De 33 km/h para 35 km/h de média: Bike de ciclismo de alumínio e clip, treine mais e se alimente melhor ainda..
De 35 km/h para 37 km/h de média: Continue com a bike de alumínio com clip e treine mais, mais e mais e se alimente melhor e melhor e melhor ainda, mas pode comprar umas rodas de perfil 50mm clincher da mais barata.
De 37 km/h para 38 km/h de média: Treine, treine, treine, treine, treine e se alimente muito melhor... e agora pode comprar uma bike aero e continuar com as mesmas rodas de 50mm.
De 38 km/h para 39 km/h de média: Treine³, se alimente bem³ e continue com a mesma bike aero e as rodas de 50mm.
De 39 km/h para 40km/h de média: Treine³ + 2 , se alimente³ + 2 e continue com a mesma bike aero e rodas de 50mm.
E assim vai.... até chegar no 42km/h para 43km/h... aí você vai precisar e, - VAI MERECER - a bike do ano com capacete gota, rodas de 90mm."

Comentários

joao rita disse…
Deixo aqui o link:
http://caldeiraodferro.blogspot.pt/,
Essa máquina não merecer ser estragada num piso daqueles
Vieira disse…
Muito bom! Estou com inveja! Daqui a uma ano talvez me meta numa coisa dessas. Boa sorte para a prova. Lá estarei na linha de partida.

Abraço,
Pedro Vieira
João Correia disse…
Hugo, a bike é linda, mas tb não sei se VRStº Antº é a melhor prova para a estreares.
Boa prova e muita diversão.
Grande abraço.
Unknown disse…
Grande Bike Hugo. Muito fixe. Espero que esteja tudo bem contigo. Muita sorte e que tudo corra bem nos treinos e na prova amigo. Abraço.
Unknown disse…
hugo, ainda estas usando as rodas sram s60? o que acou delas? boas?
Hugo Gomes disse…
Boas Leandro!

Sim, ainda estou a usar estas rodas.
As rodas são muito boas para rolar e, até agora, não me deram problemas.
Não são, naturalmente, rodas ideais para percursos sinuosos e/ou com grandes inclinações.
Mas, como disse, até ver estou satisfeito.

Cumprimentos.