Clube dos 33'

Hoje fui admitido no clube dos 33'.
Foram já várias as provas de 10 kms que realizei e, algumas delas, abaixo dos 35'.
Hoje, contudo, na 54.ª Volta a Paranhos (realizada no dia em que o S. C. Salgueiros comemora 100 anos) baixei, pela primeira vez, dos 34'.

 
Foi uma prova engraçada (é sempre quando corre bem).
A meteorologia estava de feição (um pouco frio no início da manhã mas que foi ficando melhor com o passar do tempo) e foram muitos os amigos e conhecidos que encontrei em Paranhos (foram mais de 1500 os atletas a cruzar a meta).
A ideia inicial era fazer 35' mas, depois de 2 kms para o ritmo (e bem) entramos na Constituição e a inclinação favorável (e a companhia do meu colega de triatlo Telmo Veloso) fez com que o ritmo aumentasse um pouco e... já não havia nada a fazer. A máquina estava ligada, agora era alimentá-la a levá-la assim até ao final.


E assim foi. Sem grandes oscilações de ritmo fui passando os atletas à minha frente e fiz uma prova fantástica, terminando com 33' 58'' (média do GPS de 3'21''/km) em 32.º da Geral (26.º Sénior Masculino).

Comentários

sica disse…
Parabéns, não é para todos parece que os treinos de piscina e bike ainda te tornaram um melhor corredor.
Acredito que 2011 será o ano que vais dar um salto enorme no Triatlo.
Em relação à tua última prova na Mendiga, queria dizer-te que estiveste no "meu quintal" é naquela serra que costumo treinar tanto BTT como estrada e ainda uns trails à mistura.
Anónimo disse…
Se também estiveres a nadar e a pedalar desta maneira, para o ano ninguém te agarra.

Pedro Vieira
Unknown disse…
Muito bem Hugo. Muitos parabens.
FOrça nisso.