Swim, Bike, Run - The Triathlon Challenge


Setembro de 2009, o sol brilha no céu e um novo desafio, sem que eu o perceba ainda, está prestes a começar para mim.
Depois de alguns anos a trabalhar por uma série de terras espalhadas um pouco por todo o país eis que me calha em sorte terras de Santa Maria, a cerca de 10 km de casa.
Agora que estava mais perto de casa tinha mais disponibilidade e, como tal não havia desculpas, estava na altura de eu recomeçar a treinar.
Inicialmente foi a corrida. Já anteriormente, até entrar na Faculdade, tinha sido o meu desporto de eleição e, como o "bom filho à casa torna", aí estava eu a correr.
Depois veio a natação. Há já uns anos que não nadava (bem, para dizer a verdade, eu nunca nadei, vou-me mantendo à superfície e batalhando com a água o que me permite ir progredindo...) e decidi aproveitar alguns "tempos mortos" para aperfeiçoar a técnica e evoluir um pouco.
A coisa foi avançando, entre a corrida e o nado até que um dia pensei "se eu juntasse a isto o ciclismo fazia Triatlo".
E assim foi. Arranjei uma bicicleta "fininha" e, nesse dia, passei a ser um triatleta amador.
A partir daí tudo se processou muito depressa. Isto do treino é um vício que nos absorve de uma forma inacreditável.
Este está a ser o meu "Ano 0" na modalidade. Tenho ainda muito que trabalhar e evoluir mas os desafios são assim mesmo. Vamos ver até onde o sonho e a vontade me levarão...

Comentários